Há um perigoso, indecente e vergonhoso embate acontecendo na internet entre os cristãos de diversas denominações evangélicas.

São sites e blogs de grandes ministérios, de pastores e de pessoas evangélicas que estão usando a internet, mais para atacar os outros que evangelizar e expor a Palavra de Deus para as pessoas.
É muito perigoso isso, pois ao invés de edificar à Igreja, com certeza este tipo de atitude só serve para trazer mais dissensões e ainda afastar as pessoas que não aceitaram a Cristo como seu Salvador.

É indecente, pois há tristes casos em que nos artigos de alguns blogs, exageram a ponto de xingar e ridicularizar uma pessoa como a Ana Paula Valadão, do Diante do Trono e ofender a cantora Aline Barros, por discordarem de algumas atitudes e opiniões das mesmas.

E os leitores também não ficam atrás e invadem os fóruns e os comentários destes mesmos blogs para, de forma insana, praticamente 'vibrarem' com este tipo de coisa.

E por fim, isso tudo é muito vergonhoso. Afinal, não são todos irmãos em Cristo? Porque se portam como verdadeiros inimigos?

Lógico que todos têm o direito de escrever ou opinar sobre qualquer assunto que seja, afinal vivemos num país democrático.

Porém, com o cristão têm que ser diferente. Pois ao ver um erro ou suposto erro de uma pessoa(seja ela quem for), que professa a mesma fé, que crê e segue o mesmo Deus e partir para ofensas e ataques pessoais, além da gravidade de contariar os ensinamentos da Bíblia, ditos pelo própio Jesus Cristo, são atitudes que às vezes nem pessoas que não conhecem à Cristo tomam.

Essa situação é inaceitável à luz da Bíblia Sagrada e um péssimo exemplo diante do mundo. Afinal, condenar o pecado, exortar e orientar à luz da Palavra é uma coisa, agora esta 'guerra santa', (que de santa não tem nada), é uma coisa muito triste e vergonhosa para qualquer evangélico que segue ao Senhor.
Se não conseguirmos nem mais respeitar os nossos irmãos como daremos exemplos aos que estão fora da Igreja?
Ao invés de agir assim, devia-se era pedir perdão ao Senhor por esta vergonhosa 'guerra santa' na internet.

Posts Relacionados
1 Comentários
  1. Anônimo 31 de outubro de 2007 às 05:17  

    estou salvando oenderoço do seu blog,. assim que resolver os problemas no template do blog eu te linko.um abraço