"...as palavras que anunciava Jeremias a todo povo, dizendo:
Assim diz o Senhor:
Esta cidade, infalivelmente, será entregue nas mãos do exército do rei da
Babilônia, e ele a tomará."
"E disseram os príncipes ao rei: Morra este homem..."
"E disse o rei Zedequias: Eis que ele está na vossa mão..."
"Então, tomaram a Jeremias e o lançaram no calabouço..."
(Jeremias 38:1-6)


Os versículos acima nos relata o momento que o profeta Jeremias foi lançado
no calabouço por ter profetizado a verdade.

Aqueles homens, enviados pelo rei, foram buscar uma palavra do profeta e esperavam que Jeremias falasse o que eles queriam ouvir e não o que Deus tinha para revelar através do mesmo.

Como Jeremias transmitiu a mensagem que Deus tinha ordenado, eles não aceitaram pediram ao rei que o lançasse no calabouço.

A fidelidade a Deus e a Sua Palavra fez com que Jeremias sofresse muito
naquele calabouço.

Hoje muitas vezes têm acontecido algo semelhante, pois, basta alguém falar contra o pecado, que já não é bem aceito por muitas pessoas na Igreja.

Desejam ouvir somente aquilo que Deus pode fazer por elas e não aceitam a admoestação, a correção, o conselho.

Se o 'homem de Deus' está profetizando bençãos, serve, se falar de renúncia ao pecado, das coisas que devemos deixar para seguir à Cristo, das dificuldades na caminhada com o Senhor já não é bem visto em muitos lugares.

Que possamos seguir o exemplo de Jeremias:
Falar a verdade, ainda
que soframos perseguições e mesmo diante de ameaças, profetizar e pregar somente
aquilo que Deus nos mandar, independente da aceitação dos outros.

Posts Relacionados
5 Comentários
  1. Bia Gonçalves 11 de outubro de 2007 às 22:30  

    Gostei muito do que li por que hoje em dia infelizmente a mesma hipocrisia que cercava os fariseus na época de Jesus também cerca os cristãos de hoje e muitos preferem ser bajulados e não gostam de ouvir aquilo que realmente é da parte do Senhor que é a verdade! Parabéns continue colocando textos para abrir a mente no nosso povo cristão. A paz do Senhor!

  2. Anônimo 14 de outubro de 2007 às 17:57  

    Realmente, hoje em dia alguns estão banalizando a doutrina cristã. Estão se esquecendo que está escrito: atentai para a minha repreenção... Pv.01:23

  3. Tati Dias 16 de outubro de 2007 às 17:35  

    A Paz, meu querido irmão! Você tem razão quando afirma que, se preciso for, iremos para o calabouço mas não negociaremos a Verdade. E é exatamente esta postura que o nosso Senhor espera de nós nestes "tempos trabalhosos". Vamos pedir a Deus ousadia, intrepidez e autenticidade, características imprescindíveis aos servos de Jesus. Um grande abraço em Cristo

  4. Anônimo 29 de fevereiro de 2008 às 16:45  

    Deus nos chamou para pregarmos a sua palavra assim como ele andou na terra pregando. seu nome ficou conhecido e corria a sua fama, mas ele como homem não se corrompeu permaneceu humilde, pois sabia que na frente da honra vai a humildade foi obediente ao Pai até o fim e o Pai o exaltou soberanamente aqueles que forem como JESUS serão honrados pelo PAI porem os que buscam agradar mais aos homens buscando honra,gloria e aprovação dos homens receberá repreenção do PAI pois "nada podemos contra a verdade, senão pela verdade", "e eis que cedo venho e o meu galardão esta comigo para dar a cada um segundo a sua obra".

  5. Anônimo 31 de outubro de 2008 às 23:32  

    a paz para todos

    bom jeremias na sua mensagem ele não ligou para o que ia acontecer com ele
    mas mesmo assim ele disse a verdade por isso pagou um alto preço.

    ate por que falar de santidade para algumas pessoas é um pecado mas não sabe essas pessoas que pecado é o que ele andam fazendo na casa do senhor,

    mas mesmo assim temos que falar a verdade doa a que doer não importa a palavra da verdade tem que ser pregada pessoas dentro da casa do senhor tem que lagar o adulterio a prostituição a pouca vergonha isso tudo tem que acabar na casa do senhor.

    ainda que nos joge no calabouço mas a verdade tem que ser pregada xega de ipocrisia na casa do senhor

    a paz para todo amém