O Poder de Deus

Postado por Agnaldo | 10/22/2007

"...então, a casa se encheu de uma nuvem, a saber a Casa do Senhor; e não podiam os Sarcedotes ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a Casa de Deus". (2 Crônicas 5:13,14)

A Bíblia está repleta de relatos, como este acima, onde o poder de Deus foi manifesto de forma abundante e sobrenatural.

Esse poder veio sobre Moisés quando ele esteve com o Senhor Deus no Monte Sinai:

"E aconteceu que, descendo Moisés do Monte Sinai (e Moisés trazia as duas tábuas do Testemunho em sua mão, quando desceu do monte), Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que o Senhor falara com ele". (Êxodo 34:29)

O mesmo poder veio sobre o profeta Ezequiel, levando-o a cair, tamanha foi a glória que o mesmo contemplava:

"Como aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí sobre o meu rosto e ouvi a voz de quem falava". (Ezequiel 1:28)

Também Daniel, impactado com tamanha glória, ficou sem força alguma, trêmulo e chegou a cair em sono profundo:

"Fiquei, pois, eu só e vi esta grande visão, e não ficou força em min; e transmudou-se em mim a minha formosura em desmaio, e não retive força alguma.
Contudo, ouvi a voz das sua palavras; e, ouvindo a voz das suas palavras, eu caí com o meu rosto em terra, profundamente adormecido".
(Daniel 10:8,9)
"O poder de Deus que não muda, e que é derramado sobre nossas vidas quando louvamos, oramos e buscamos a presença de Cristo na Igreja. "


O apóstolo João, homem experiente nas coisas espirituais, também não resistiu e 'caiu como um morto' diante da glória de Cristo:

"E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último". (Apocalipse 1:17)

E quão grande e tremenda foi a descida do Espírito Santo sobre 120 discípulos de Cristo no dia de Pentecoste!

Foi tamanho o poder que os mesmos chegaram a ver o fogo do espírito e muitos dos que estavam vendo e não entediam acharam que eles estavam 'bêbados', pois com certeza alguns não conseguiam sequer ficar de pé:

" ...e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo...
E outros zombando diziam: Estão cheios de mosto.
Pedro, porém pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes:...
Esses homens não estão embriagados, como vós pensais,...
Mas isso é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu espírito derramarei sobre toda carne..."
(Atos 2:2 a17)

Como é bom saber que este mesmo poder continua sendo derramado em nossos dias pelo Espírito Santo! É o mesmo poder!

O poder de Deus que não muda, e que é derramado sobre nossas vidas quando louvamos, oramos e buscamos a presença de Cristo na Igreja.

Muitos não crêem, outros por não entenderem até sentem medo e alguns tentam limitá-lo. Mas quando Deus derrama seu poder não há como resistir a tamanha glória.

O nosso corpo não pode resistir. Não há como descrever o que cada um sente quando o Espírito Santo nos invade.

Obrigado Senhor, pelo seu poder. E que possamos dar liberdade para o Teu Espírito agir em nossas vidas conforme Ele quiser.

Posts Relacionados
1 Comentários
  1. Anônimo 22 de outubro de 2007 às 19:38  

    Paz do Sr. meu querido irmão muito obrigada por ouvir o meu clamor, não sai como agradecer o seu amor irmão.
    Muito Obrigada por me ter adicionado ta bem vou adicionar o irmão.
    Fiquei muito contente por o irmão ter gostado do meu blog não tem sido fácil em o fazer pk a sempre quem se levanta para disser mal, mas uma coisa sei que deus tem atendido o que esta no meu coração em levar a sua palavra o mais longe possível.
    A pessoas que me perguntam se fale a pena o que estou a fazer lhe tenho dito que o meu blog esta ser visto por muita gente e só este ano já tive 50 mil visitantes , só pode ser uma bênção de Deus .
    Que Deus o possa abençoar ricamente , fique na paz de Cristo