"E chegando Jesus às partes de Cesária de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?
E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.
Disse-lhe Ele: E vós, quem dizeis que Sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou, mas meu Pai que está nos céus."

Esta passagem bíblica, nos mostra que muitos, apesar de terem presenciado o ministério de Jesus, os seus milagres, sinais e maravilhas não o conheciam de fato.


Achavam que Jesus, por tudo que realizava poderia ser a reencarnação de Elias, João Batista ou Jeremias, comparando-o a homens de Deus que realizaram também grandes coisas.

Hoje, também vemos situações semelhantes, quando escritores publicam livros como: "Jesus o maior psicólogo que já existiu" ou "Código da Vinci", em que tentam atribuir a Cristo o que Ele não é, mentindo sobre sua deidade, cárater e santidade.

Outros acham que Ele foi apenas mais um fundador de religião como
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"
Buda, Maomé, dentre outros. Desconhecem a verdade e tomados pela cegueira espiritual não podem obter o que Pedro provou naquele momento através da revelação do Espírito Santo: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. "

Pessoas que não conhecem a Sua palavra e não possuem o Seu Espírito jamais saberão quem é verdadeiramente o Mestre.
Portanto, nós cristãos verdadeiros não podemos aceitar que o cinema, a literatura ou qualquer outro meio venham a desviar a verdade sobre a pessoa de Jesus Cristo.

Devemos combater e recusar o consumo de tais livros, filmes e outros meios usados por satanás para tentar cegar as pessoas e fazer com que até mesmo alguns cristãos possam se confundir sobre quem realmente é Jesus Cristo.

Que possamos ficar com a afirmação do Apóstolo João:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós..."
(João 1:1 e 1:14)

Ou como Tomé que ao vê-lo ressurreto, excalmou: "Senhor meu e Deus meu!" (João 20:28)

Posts Relacionados
0 Comentários