Eu Creio em Milagres

Postado por Agnaldo | 8/19/2008

Uma das grandes dificuldades de muitas pessoas dentro das Igrejas de Cristo atualmente é crer em milagres.

Isso é reflexo da falta de fé que muitos possuem por falta de entendimento da Palavra ou de viver essa mesma Palavra.

Já nos tempos de Jesus os fariseus e muitos judeus agiam assim:

"Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via. E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios."(Mt 12:22-24)

"Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo. Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar? Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu. Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo. Levaram aos fariseus o que fora cego. Então os fariseus também se puseram a perguntar-lhe como recebera a vista. Respondeu-lhes ele: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me e vejo. Os judeus, porém, não acreditaram que ele tivesse sido cego e recebido a vista, enquanto não chamaram os pais do que fora curado, e lhes perguntaram: É este o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? Responderam seus pais: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego; mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe abriu os olhos, nós não sabemos; perguntai a ele mesmo; tem idade; ele falará por si mesmo. Então chamaram pela segunda vez o homem que fora cego, e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. Respondeu ele: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo."(Jo 9:6-11,13,15,18-21,24-25)

Até mesmo os discípulos do Mestre passaram por isso:

"Então Jesus repreendeu ao demônio, o qual saiu de menino, que desde aquela hora ficou curado. Depois os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé;"(Mt 17:18,20-a)

Hoje não é diferente, pois muitos (até mesmo que O seguem) não conseguem acreditar que Ele realiza milagres.

Crêem que Jesus Cristo salva, crêem na vida eterna e que Ele vai nos levar um dia para o Céu, mas não conseguem crer que o mesmo Jesus Cristo continua a curar enfermidades, expulsar demônios e batizar com o Espírito Santo.

Pois posso afirmar com toda certeza: Jesus faz milagres ainda hoje!

Afirmo não somente por crer nos relatos contidos na Bíblia Sagrada, mas porque graças a Deus desde que tive um encontro com Cristo, vivi experiências grandiosas na minha vida e na minha família.

Lembro-me do começo da minha conversão há cerca de dez anos atrás, quando ainda nem possuía muito entendimento das "coisas de Deus" e que estava passando por uma enfermidade no pulmão. O médico tinha previsto cerca de seis meses de tratamento para que me recuperasse totalmente.

Numa tarde de Quinta-Feira, havia culto na Igreja onde congregava e o pastor ao final da mensagem convidou todos que estavam passando por algum problema difícil para ir à frente do púlpito. Fui lá, mesmo não tendo muito entendimento, mas crendo que Deus poderia me curar.

Quando o homem de Deus começou a orar, começei a sentir um calor intenso. E uma dor aguda e rápida (como se rasgasse meu peito) estava acontecendo. Em seguida um alívio e o batismo com o Espírito Santo. Chorei intensamente, pois o Senhor além de me curar ainda me selou com o Seu Espírito.

Este é só um breve testemunho de um dos muitos milagres que aconteceu na minha vida.

Nos diz a Bíblia que: "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hb 13:8)
Eu creio nisso! E procuro viver nessa dimensão. E que Ele continua a realizar grandes sinais ainda hoje.

Há poder sem limites na Sua Palavra e através do seu Espírito, certamente continuará a operar maravilhas no meio do seu povo.

Posts Relacionados
7 Comentários
  1. Aline 21 de agosto de 2008 às 18:55  

    ééé passar por aqui é a certeza de ser sempre edificada! que bençao!

    Quanto a mensagem.. Divina!
    Depois dessa, peço que Deus tire da minha vida toda pedra de incredulidade, como tirou da vida de Marta que não conseguir crer que Jesus poderia ressucitar Lázaro!

    Continue sendo abençoado e usado por Deus para edificar e restaurar vidas!
    Deus te guarde querido!

    Abraços...
    Aline - Projeto Abraçar

  2. Elaine 22 de agosto de 2008 às 17:47  

    Só perde quem não crê, mesmo!

    Shalom!

  3. Ronaldo Junior 25 de agosto de 2008 às 14:26  

    Graça e Paz Agnaldo!

    Muito boa reflexão!
    Seu testemunho há de edificar muitas vidas.
    Às vezes somos pego em nossa falta de fé, mas Jesus está sempre pronto a nos ajudar em nossa incredulidade. (Mc 9.24)

    No amor dAquele que é e sempre será o Autor e Consumador de nossa fé.

    Junior

  4. Anônimo 27 de novembro de 2008 às 15:40  

    maravilhoso seu testemunho!
    as veses fico indignado d ver as maravilhas, os milgres de Deus e nao ser uma pessoa com muita fé.
    sei creio em Deus e de todos os seus milagres até eu recebi varios, mais nao sei oque acontece comigo. me vejo como Pedro que pediu para andar junto com Jesus por cima das águas. E no começo sim andou até que sentiu medo e afundou nas águas
    gostaria de receber ajuda de quem possa de dar para nao temer em nada e almentar a minha fé
    o meu e-mail:bsucla@hotmail.com obrigado

  5. Anônimo 17 de janeiro de 2009 às 16:59  

    este blog tem edificado minha vida
    e sei que ira edificar a vida de muitas pessoas q nele entrarem...

  6. :) 21 de janeiro de 2009 às 12:48  

    Qué bênçao Deus me deu, finalmente ter achado um site onde posso ler e ouvir aquelas coisas que me passam pela mente, que não são as que comumente se vêem nas igrejas...
    Fazia muito tempo que andava sozinha na vida (sozinha, não, sempre com Deus), mas não conseguia encontrar pessoas que partilhassem meu modo de enchergar as coisas...
    Continuem assim, é a maior bênçao que ultimamente vi na rede

    Daniela

  7. Agnaldo 23 de janeiro de 2009 às 16:47  

    *anônimo: bom que o blog está edificando sua vida. Este é o próposito:edificação das pessoas;

    *Daniela: obrigado pelas palavras.Integridade e fidelidade à Palavra de Deus é o que tentamos passar aos leitores.Sonho com uma web repleta de blogs cristãos com qualidade superior aos blogs seculares. Tudo para honrar o Nome do Senhor e alcançar as vidas através da net.

    Abraço,

    Agnaldo Gomes
    www.despertaigreja.com