O evangelho, com certeza passa por dias difíceis na terra.


Cada dia aparece novas teologias, doutrinas humanas, modismos, supertisções, misticismo, politicagem e outras coisas que invadem a Igreja de Cristo, que nada têm haver com o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus.

Leiam o artigo abaixo, extráido do blog Encontro Com o Poder, do Enzo Almeida:

"Quer Ganhar Um Playstation 3?

Calma, esta não é mais uma promoção do blog, é a promoção de uma igreja americana, que esta dando Play Station 3 para cada criança que aceitar a Jesus como salvador!

Esta é mais uma bizarrice da Landover Baptist Church. Esta Igreja é conhecida por conta de suas posições radicais e bizarrices, por exemplo, em seu site nesta semana há uma reportagem afirmando que Satã usa as olimpiadas de Pequim para incentivar os jovens à prática da masturbação.

Na pagina destinada as crianças que querem aceitar a Jesus como Salvador em troca de um Play 3 destacam-se as seguintes pérolas:

" Se a sua mãe e seu pai não podem lhe dar um PlayStation 3 para o Natal, você ainda pode obter um de graça! Já ouviu falar de Jesus Cristo?"

" Na verdade, o Senhor Jesus está muito preocupado com seus pais que eles não vão dar-lhe todas as últimas novidades que cada criança na América merece!"

Além destes absurdos, o site ensina a criança a "odiar seus pais", e tomar um cheque em branco ou cartão de crédito para "viabilizar" o presentinho.

Podre!
Cada dia mais podre esta idéia medíocre de que Deus é um Papai Noel, que se pode barganhar presentes.
Cada dia mais cresce a idéia de barganha, de troca de favores, de bençãos impostas.

Até quando esta teologia barata e fedida da prosperidade vai continuar invadindo as igrejas e lares?

Me pergunto se ela não é reflexo da ambição e ganancia do coração humano? Se existe oferta, então é por que existe procura!" Fonte: (http://encontrocompoder.blogspot.com/)

É brincadeira? Até onde vamos parar?

Será que o sacrifício de Jesus na cruz e o poder do Espírito Santo já não basta para convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo?

O que estão tentando fazer com Bíblia Sagrada? Relegá-la a segundo plano? Tudo bem que há várias formas e idéias que o Senhor pode dar às Igrejas de como alcançar as crianças, adolescentes e jovens, mas têm coisa que é inaceitável.
Só falta começarem a importar um troço deste para as Igrejas no Brasil.

O que não é difícil de acontecer, visto que já temos que aturar tanta coisa como a Teologia da Prosperidade, objetos consagrados, correntes e fogueiras santas, dentre tantas outras "estratégias" para "converter" as pessoas à Cristo, que mais uma não seria supresa.

Eu hein....

PS:Quem quiser ler o artigo(traduzido para o português) sobre a "promoção gospel" da igreja Landover Baptist Church é só clicar aqui

Posts Relacionados
7 Comentários
  1. JamesCondera 27 de agosto de 2008 às 23:47  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. JamesCondera 27 de agosto de 2008 às 23:51  

    Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor, irmão Agnaldo Gomes!

    Podemos ter a certeza que já foi importado um troço parecido com este para as igrejas no Brasil, os charlatões evangélicos já estão espalhados por este imenso Brasil...

    Ainda, gostaria de meditar na vossa expressão "dentre tantas outras 'estratégias' para 'converter' as pessoas à Cristo", pois, o que temos presenciado nas igrejas brasileiras não é o amor as almas, não é o amor a levá-las a Cristo, mas, sim, a ganância famigerada dos homens evangélicos que, usam da Palavra de Deus, escondendo atrás da falsa humildade, querem somente as 'ofertas' e 'dízimos' daqueles que se entregam a Cristo Jesus, quando muito, venderem seus livros reflexivos da Palavra de Deus sob suas próprias interpretações e uma centena de parafernália evangélica ...

    Se esta cúpula evangélica se converter a Cristo, tornando-se CRENTES em Cristo Jesus, com certeza poderíamos afirmar que eles realmente querem "converter as pessoas à Cristo"...

    Por isso, podemos entender o por que nos ensinou nosso amado Salvador, quando diz "... Acautelai-vos, que ninguém vos engane."

    Fraternalmente.
    James.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

  3. Anônimo 29 de agosto de 2008 às 04:08  
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  4. Thiago Pinheiro 29 de agosto de 2008 às 04:10  

    3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    (II Timóteo 4 : 3-4)

    Está se cumprindo o que foi dito há 2 mil anos atrás.

  5. Anônimo 1 de setembro de 2008 às 02:59  

    Pode ser que esteja errado, mas me parece que segundo a wikipédia em inglês, na verdade essa igreja é fictícia, assim como o site que é na verdade uma paródia;

    Mais detalhes: http://en.wikipedia.org/wiki/Landover_Baptist_Church

  6. JamesCondera 1 de setembro de 2008 às 10:00  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  7. Elaine 5 de setembro de 2008 às 21:10  

    Paz do Senhor a ti, amado em Cristo.

    Li o anúncio da Igreja Batista nos EUA e, confesso, que essas bizarriches já não me impressionam mais.

    Estamos nos fins dos tempos (embora a igreja, de modo geral, tenha esquecido da volta do Cristo), estamos vendo satanás correndo apressadamente, trabalhando exaustivamente e fazendo plantão sem aquietar-se um só minuto, usando as vidas que se permitem a ele, porque sabe que seu fim está mais próximo do que nunca.

    Vamos usar nosso pouco tempo que resta para pregar a Verdade e fazermos a diferença, brilhando como luminares neste mundo, em meio às densas trevas do pecado e indicando o Caminho da Salvação em Cristo... o único que leva a Deus e à vida eterna.

    Shalom!