"Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia." (Salmo 142:3,4)

O Salmo 142 nos mostra o momento em que Davi se revela como alguém profundamente amargurado.

O salmista olha ao seu redor e vê que está só, sem nenhum apoio dos amigos. Totalmente desamparado e sem apoio humano algum:

"Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma." (vs 3,4)

Mas ele sabe que, embora tudo isso esteja acontecendo, o Senhor permanece como seu único refúgio e sabe que só Deus pode livrá-lo dos seus inimigos:

"A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes. Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu." (vs 5,6)

Como é bom sabermos que Deus sempre está disposto a nos ouvir e que Ele nunca nos deixa só em tempos de profunda dor, perseguição e incerteza.

Ele nos ouve em tempos de angústia! Ele sempre nos ouvirá, não importa o momento pelo qual estivermos passando!

Podemos ser sinceros diante Dele e externarmos os nossos mais profundos sentimentos e fraquezas.

Não importa a dificuldade, o abandono dos amigos, as lutas. Ele com certeza cumprirá Sua promessa de nunca nos abandonar:

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós."
(João 14:16-18)

O Senhor sempre estará conosco e se colocarmos toda nossa vida em suas mãos, poderemos senti-lo pertinho de nós.

Ele nos ouvirá e trará a resposta para os diversos anseios que brotam do fundo da nossa alma.

Posts Relacionados
2 Comentários
  1. Luciano Max© 23 de março de 2008 às 20:33  

    muitíssimo boa palavra parabéns com certeza Deus falou comigo

  2. Anônimo 24 de novembro de 2008 às 22:59  

    Deus permitiu que eu conhecesse mais uma vez o deserto,para que eu pudesse nascer novamente e crêr que só Ele é fiel e apenas Nele há salvação,louvo a Deus pela nova oportunidade que me foi dada.