No momento atual,  em que a Igreja de Cristo está sendo invadida pelo secularismo, política, materialismo, sensacionalismo barato e diversas estratégias de marketing, acabei conhecendo um vídeo sobre a jovem  Andressa Barragana.


É um vídeo que foi publicado na internet há quase um ano e que muitos já devem ter visto.

O exemplo de vida de Andressa nos faz refletir sobre a nossa vida: o que temos feito de prático pelo Senhor Jesus Cristo e pela Sua obra?

A curta vida da jovem Andressa nos faz refletir também como Igreja de Cristo:seria mesmo necessário tantos gastos em "publicidade evangélica" nas redes de TV, onde os "shows" televisivos expondo milagres, expulsão de demônios e prosperidade material são veiculados de forma a atrair o povo para as "grandes catedrais"?

São tantas "estratégias", gastos exorbitantes para deixar nossas Igrejas mais luxuosas e cômodas. Pseudo líderes fazendo alianças com políticos, para "ajudarem a estabelecer o Reino de Deus na terra"...

Uma disputa ferrenha para ver quem é o maior e mais próspero ministério. Com mensagens voltadas para satisfação pessoal, enquanto vidas se perdem pelo mundo afora, sem conhecer o Salvador.

O testemunho da Andressa nos constrange e nos faz refletir se estamos praticando o verdadeiro evangelho de Cristo.

Nos mostra que em pequenos e humildes atos podemos alcançar verdadeiramente muitos que não possuem o Senhor Jesus Cristo como Salvador de suas vidas.

Se você já viu o vídeo abaixo, sugiro que veja novamente. Se não viu, assista e deixe Deus falar contigo.

 

Posts Relacionados
5 Comentários
  1. JamesCondera 23 de janeiro de 2009 às 17:45  

    Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Agnaldo Gomes.

    Estes são exemplos que nos trazem à reflexão do que realmente é ser Igreja, se realmente é necessária toda esta parafernália eclesiástica protestante ou se realmente a verdade esta contida na Palavra de Deus:

    “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” (Tito 1.15)

    É um tempo de reflexão, principalmente, pelos acontecimentos dos últimos anos, tempo de vislumbrarmos a Igreja primitiva e suas origens.

    Fraternalmente.

    James, presbítero.
    Jesus, o maior Amor
    ...
    ..
    .

  2. Warley José 25 de janeiro de 2009 às 00:28  

    Paz varão...
    Como você está?
    Eu já tive a oportunidade de ver esse testemunho antes e ele serve como um confronto para aqueles que apenas esquentam bancos de Igreja. Essa menina foi um exemplo de SERVA do Senhor, e o Pai está à procura destes que facilitarão que vidas sejam alcançadas pelo amor de Jesus.
    Que Deus te abençoe!

  3. Alda Lorenn 28 de janeiro de 2009 às 02:25  

    Oi.
    Esta garota passou aqui na terra e deixou ,continua deixando as marcas de Cristo.
    visitem meu blog e deixem um comentário.Por favorrrrrr!

    muito obrigada pela atenção.
    aldalorenn.blogspot.com

  4. Elaine 30 de janeiro de 2009 às 15:37  

    Lindo demais o testemunho desta menina e, tenho certeza, o Pai a recolheu com muita satisfação.

    Sobre esse luxo e comodidade a que nossas igrejas têm se habituado, em vez de evangelizar como Jesus Mandou e ensinou, escrevi o penúltipo post do meu blog. Quando puder, vá lá fazer uma visita.

    http://teamomeujesus.blogspot.com/2009/01/eis-igreja-que-cumpre-o-ide.html

    Paz do Senhor Jesus.

  5. Agnaldo 31 de janeiro de 2009 às 11:40  

    Olá Elaine,
    Não que a Igreja não deve investir numa boa acomodação para seus membros, mas a corrida dos ministérios em construir as tais "catedrais" e gastar milhões em programas de TV para mostrarem as expulsões de demônios, testemunhos dos mais variados, e não pregam o evangelho.
    O exemplo da Andressa é lindo, pois nos ensina que com atitudes simples e práticas, podemos atingir de fato muitos que não conhecem a Cristo.
    Agnaldo Gomes
    www.despertaigreja.com