"Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo quê comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes:
Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer.
E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe.
E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto?"
(Marcos 8:1-4)

O texto bíblico acima, nos relata o momento em que o Senhor Jesus estava prestes a realizar a segunda multiplicação dos pães e peixes e tentou obter dos discípulos uma solução para a fome da multidão que o seguia.

Analisando o Evangelho de Marcos, podemos ver, que antes deste grande milagre, o

"Quantas vezes, temos a mesma reação e nos perguntamos:de onde poderá alguém resolver nossa dificuldade?"
Senhor já havia realizado vários outros.

Ele libertou um edemoninhado em Cafarnaum(1:23-26), curou a sogra de Pedro(1:30,31), um leproso(1:40-42), um paralítico(2:9-12), um homen que tinha a mão mirrada(3:1-5), parou uma tempestade(4:37-41), libertou o homen gadareno de uma legião de demônios(5:1-15), curou a mulher do fluxo de sangue(5:25-29), a filha de Jairo(5:41,42), fez a primeira multiplicação dos pães e peixes(6:36-44), andou sobre o mar(6:49), libertou a filha da mulher cananéia de um espírito maligno(7:25-30) e curou um homen surdo e gago(7:32).

E não é que, depois de terem presenciado tudo isso, os discípulos, que estavam ali, diante do Senhor Jesus, o Deus Todo-Poderoso, ainda não sabiam 'de onde poderia alguém resolver aquele problema'?

Eles andavam com o Mestre, participavam do Seu ministério e inclusive foram
também usados pelo Seu poder, depois de terem sidos enviados para pregarem o evangelho:

"Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;
E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam."

(Marcos 6:7 e 13)

É incrível como isto também se repete hoje na Igreja. Afinal, quantas vezes, diante de algum problema, temos a mesma reação que os discípulos tiveram e nos perguntamos: 'de onde poderá alguém resolver nossa dificuldade'?

Estamos diante de Jesus, que vive em nós através de Seu Espírito Santo e parece que esquecemos rapidamente de todos milagres, curas e bençãos, que Ele fez em nossa vida, nossa famíla, no meio da Igreja e não conseguimos ver uma solução.

Ficamos como os dois discípulos no caminho de Emaús, que caminhavam ao lado de Jesus quando Ele ressuscitou e não puderam reconhecê-lo, pois tinham 'os olhos como que fechados'. (Lucas 24:13-16), e somos constantemente inclinados a ceder a carnalidade e não conseguimos dimensionar o tamanho do poder do Senhor para recebermos Seus milagres, sinais e maravilhas.

Mas glória a Deus porque não leva em conta a nossa fraqueza e através da Sua infinita misericórdia, continua a realizar grandes feitos na vida daqueles que o servem.

E faz com que tenhamos a certeza que o Senhor Jesus sempre pode satisfazer as nossas necessidades, ainda que estejamos num deserto.

Posts Relacionados
1 Comentários
  1. Elaine 6 de dezembro de 2007 às 17:47  

    Shalom!

    Seu bloguinho é um cantinho abençoador. Eu não tenho tempo para visitar todos os cantinhos lindos que eu incluí no meu rol de mananciais da internet, mas sempre que posso, dou uma fugidinha e venho ver o que Deus tem dado a cada um de vocês.

    Confesso que sempre me surpreendo com tanta coisa linda...

    Que o Senhor continue te abençoando... e que seus dias sejam maravilhosos!

    Ótimo fim de semana, cheio de graças abundantes do Senhor Jesus!

    ELAINE