"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.
Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus
." (Gênesis 6:5-9)

Noé foi um homem que viveu no meio de uma sociedade má, cruel e que praticava todo tipo de iniquidade.

A Bíblia também relata que mesmo assim ele era um homem que 'andava com Deus' e era 'varão justo e reto'.

Noé procurava manter-se distanciado do caos moral que tomou conta daquela sociedade e não se deixou contaminar, mantendo sua comunhão com o Senhor.

O Apóstolo Pedro refere-se também a Noé como 'pregador da justiça"(2 Pedro 2:5) e em Hebreus 11:7, está escrito que ele 'foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé".

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar?"


Um grande exemplo nos deixou Noé, pois mesmo em meio à tanta corrupção e pecados, manteve-se fiel ao Senhor Deus, pregava a verdade e não sucumbiu às más influências das pessoas que o cercava.

Assim acontece nos dias de hoje, onde vivemos também em um mundo tomado por todo tipo de transgressão entre as pessoas e uma grande rebeldia aos padrões bíblicos.

As pessoas estão sem temor a Deus e em consequência, vemos a sociedade se corromper e cometer várias atrocidades.

Até a Igreja, infelizmente tem sido invadida por escândalos diversos, heresias, divisões e se tornando em parte, aquilo que o Senhor Jesus advertiu em Mateus 5:13:

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."

É isso que têm acontecido, pois muitos cristãos estão perdendo 'o sabor' e se moldando pelo secularismo, materialismo, doutrinas humanas de várias religiões, não condenam mais o pecado, vivem na apatia espiritual e agem de forma política para não desagradarem as pessoas e se tornam verdadeiros 'profetas mudos'.

Estão sendo influenciados pelo mudanismo que sorrateiramente invadem nossas mentes através da TV, filmes, cultura, música e etc.

Estamos vivendo dias trabalhosos onde, ou tomamos posição como Noé tomou no meio de tanta iniquidade ou viveremos influenciados pelos conceitos terrenos que tanto tentam desqualificar os padrões de moralidae expressos na Bíblia Sagrada.

O quadro é caótico e precisamos seguir o exemplo de Noé, que permaneceu firme com o Senhor Deus em meio a tanta rebeldia, e assim podermos ser 'qualificadas como pessoas justas e achadas como homens e mulheres que ainda buscam comunhão com Ele'.

Posts Relacionados
1 Comentários
  1. guiomar barba 15 de dezembro de 2007 às 18:10  

    A sua angústia é a minha. Queria um evangelho pleno. Desejo pregar e viver na íntegra e tenho clamado a Deus fé como um grão de mostarda. Queria q este seu grito fosse ouvido por muitos e muitos líderes. A graça se faz conivente c o pecado na concepção de muitos líderes hoje. Q Deus te faça mais uma voz. Te admiro.