"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. " (Galátas 6:14)

A cruz de Cristo, que representa a terrível e dolorosa morte que o Salvador sofreu para nos proporcionar a salvação eterna é o divisor entre nós que o servimos e todo o sistema mundano.

A cruz é lugar de renúncia e sacrifício. É o elo de ligação entre o homem salvo e Deus.

Foi lá que Jesus pagou um alto preço para que pudéssemos receber graça, amor e misericórdia.

O mundo é tudo aquilo que se opõe a Deus e a Sua Palavra:

"Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo." (1 João 2:16)

O sistema mundano é representado por diversas formas como: a ciência, filosofias, religiões, música secular, humanismo, política, cultura, etc.

O apóstolo Paulo deixa bem claro neste texto bíblico e em toda sua vida como servo do Senhor, que a única saída para todo crente fiel a Deus é virar as costas a todos os prazeres mundanos e somente valorizar tudo aquilo que Jesus conquistou na cruz a nosso favor.

Portanto, não há meio termo: ou o crente, assim como Paulo, se gloria na cruz de Cristo e rejeita as malignas ofertas do mundo ou vai se afastar do seu Deus.

Não há como agir politicamente e associar-se com o mundo:

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Cor 6:14 b)

Devemos rejeitar seus padrões, valores, opiniões e honrarias:

"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."(1 João 2:15)

Hoje é comum vermos crentes que se dizem 'modernos' agindo 'socialmente' e que acabam sucumbindo as tentações do mundo e acabam sendo influenciados pelo seu sistema.

São pessoas que procuram agradar aos amigos, familiares e colegas de trabalho e vão 'bebendo socialmente', vão às 'baladas socialmente', se omitem na faculdade, no 'Happy Hour' na empresa, no clube que frequentam e se 'calam' socialmente...

Agradam a gregos e troianos.

É lógico que devemos nos aproximar das pessoas que não conhecem a Cristo, amá-las, evangelizá-las. Podemos nos reunir num bate papo, conviver tranquilamente com as mesmas, respeitar as opções de cada pessoa referente a sua religião.

É possível termos uma vida social normal e não fazer nenhuma conscessão ao mundo e a seu podre sistema que fira nosso relacionamento com Deus.

Não adianta vivermos um evangelho meio termo e sim termos prazer na cruz de Cristo, fazendo dela a nossa vida e nosso triunfo.

Temos que ter consciência daquilo que o própio Senhor Jesus disse aos seus discípulos antes de ser crucificado:

"Não são do mundo, como eu do mundo não sou." (João 17:16)

Enfim, ou afirmamos a nossa fé diante do mundo ou corremos o risco de nos perdermos pelo caminho.

Agradaremos a Deus ou ao mundo?


Posts Relacionados
3 Comentários
  1. EDIMAR SUELY 22 de abril de 2008 às 11:27  

    A paz do Senhor!

    Passando para conferir as 9dades abençoadoras, matar as saudades e dizer que estou de endereço novo, viu?

    Graça epa!

    Edmar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

  2. Elaine 22 de abril de 2008 às 21:16  

    Renúncia.

    Essa é a chave que está sendo esquecida pelas pessoas que se dizem cristãs atualmente. Chave que abre a porta das luzes celestiais; luzes que nos encaminham pela vereda da salvação; salvação que o Senhor nos deu através de Jesus; Jesus que morreu numa cruz para nos provar a força que tem o amor e o valor que tem o perdão.

    Se queremos saber mais sobre esses favores tão imerecidos que nos alcançaram, devemos morrer também... para o mundo, para nós mesmos.

    Mas quem quer?

    Poucos são os que realmente estão disposto a renunciar tudo e carregar a sua cruz.

    Renunciaram à cruz e amaram mais ao mundo...

    Não é àtoa que vemos tantos cristãos sem Cristo.

    Deus nos abençoe e ajude andarmos sempre firmes em Sau presença, todos os dias.

    Shalom.

  3. Guiomar Barba 25 de abril de 2008 às 23:21  

    Seu blog está muito bonito e rico. Que Deus abençoe seu trabalho e que continue prosperando para a glória do nosso Pai.
    Abraços. Guiomar Barba.