No momento atual,  em que a Igreja de Cristo está sendo invadida pelo secularismo, política, materialismo, sensacionalismo barato e diversas estratégias de marketing, acabei conhecendo um vídeo sobre a jovem  Andressa Barragana.


É um vídeo que foi publicado na internet há quase um ano e que muitos já devem ter visto.

O exemplo de vida de Andressa nos faz refletir sobre a nossa vida: o que temos feito de prático pelo Senhor Jesus Cristo e pela Sua obra?

A curta vida da jovem Andressa nos faz refletir também como Igreja de Cristo:seria mesmo necessário tantos gastos em "publicidade evangélica" nas redes de TV, onde os "shows" televisivos expondo milagres, expulsão de demônios e prosperidade material são veiculados de forma a atrair o povo para as "grandes catedrais"?

São tantas "estratégias", gastos exorbitantes para deixar nossas Igrejas mais luxuosas e cômodas. Pseudo líderes fazendo alianças com políticos, para "ajudarem a estabelecer o Reino de Deus na terra"...

Uma disputa ferrenha para ver quem é o maior e mais próspero ministério. Com mensagens voltadas para satisfação pessoal, enquanto vidas se perdem pelo mundo afora, sem conhecer o Salvador.

O testemunho da Andressa nos constrange e nos faz refletir se estamos praticando o verdadeiro evangelho de Cristo.

Nos mostra que em pequenos e humildes atos podemos alcançar verdadeiramente muitos que não possuem o Senhor Jesus Cristo como Salvador de suas vidas.

Se você já viu o vídeo abaixo, sugiro que veja novamente. Se não viu, assista e deixe Deus falar contigo.

 

Posts Relacionados

Uma das situações mais constrangedora para um crente é tomar uma lição de uma pessoa do mundo.

Pela lógica, deveria ser ao contrário, pois por conhecer e servir a Deus e Sua palavra, deveríamos sempre dar o exemplo.

Recentemente publiquei o post "Os Fãs de Madonna e os Seguidores de Cristo", onde cito alguns exemplos de como a Igreja de Cristo toma verdadeiras lições do mundo.

Agora veremos a história de Abraão, Sara e o rei filisteu Abimeleque:

"Partiu Abraão dali para a terra do Negebe, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.
E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara. Deus, porém, veio a Abimeleque, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Eis que estás para morrer por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.
Ora, Abimeleque ainda não se havia chegado a ela: perguntou, pois: Senhor matarás porventura tambem uma nação justa?
Não me disse ele mesmo: É minha irmã? e ela mesma me disse: Ele é meu irmão; na sinceridade do meu coração e na inocência das minhas mãos fiz isto. Ao que Deus lhe respondeu em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la;"
(Gn 20:1-6)

Abraão, que já tinha anteriormente cometido este mesmo erro no Egito, por medo de ser morto, apresenta novamente Sara como sua irmã e omite que era sua esposa.

E acaba assim, sendo constrangido pelas palavras do rei:

"Então chamou Abimeleque a Abraão e lhe perguntou: Que é que nos fizeste? e em que pequei contra ti, para trazeres sobre mim o sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste o que não se deve fazer." (Gn 20:9)

Que lição tomou o "crente" Abraão do "mundano" Abimeleque!

Foi repreendido de forma dura e correta por alguém que não servia o Senhor: "...Tu me fizeste o que não se deve fazer."

Os papéis se inverteram: ao invés do "crente" ensinar, foi ensinado.

A sorte de Abraão é que Deus, em Sua grande e infinita misericórdia, às vezes livra Seus servos das consequências de erros cometidos.

A correta repreensão do "mundano" Abimeleque ao "crente" Abraão, mostra que às vezes, o mundo acaba dando algumas lições no povo de Deus.

Foi como Abimeleque estivesse dizendo para Abraão: "como você, que conhece e serve a Deus, usa da mentira e da omissão, sabendo que Ele não admite tal coisa? E ainda quase traz a morte para mim e meu povo..."

É, Abimeleque estava certíssimo.

Ainda bem que o Senhor deixou registrado na Bíblia Sagrada fatos como este, para que nós possamos ter a humildade de reconhecer que além de não sermos perfeitos, podemos aprender com qualquer situação ou com pessoas que estão a nossa volta.

Ainda que nãos sejam "crentes".

Posts Relacionados