"Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Salmo 42:1-2)
Você têm sede da presença de Deus? O seu coração, a sua alma, deseja ardentemente por Ele?
Meditando nas palavras do Salmista, fui levado a pensar em dois personagens bíblicos que puderam demonstrar de forma extraordinária um legítimo anseio de estar junto do Senhor Jesus.
O primeiro exemplo é de Simeão, um homem de avançada idade e que viu se cumprir a promessa de ver o Cristo antes de sua morte:
"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação" (Lucas 2:25-30)
Que coisa tremenda! Aquele homem estava ali, com o menino Jesus em seus braços e louva a Deus por ter o privilégio de 'ver o Cristo do Senhor'.
Simeão, mesmo tendo esperado até sua velhice pela promessa de Deus, dava-se por satisfeito por estar ali, com o Salvador em seus braços. Era o que ele mais desejava! Ele queria somente ver Jesus!
Outro exemplo que nos deixa maravilhado com a intensidade do desejo de estar junto ao Mestre, é Maria Madalena.
Nos relata a Bíblia, no cap. 20 de João, que logo após a morte de Jesus ela foi ao sepulcro:
Os versículos a seguir, nos dá uma dimensão exata daquilo que ela estava sentindo:
"Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro,
e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E perguntaram-lhe eles: Mulher, por que choras? Respondeu- lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
Ao dizer isso, voltou-se para trás, e viu a Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus.
Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei." (João 20:11-15)
Ela queria o Senhor perto dela. Queria levar o Seu corpo mesmo sabendo que estava morto.
Maria Madalena não se impressionou com os anjos. Não atentou para nada que estava acontecendo em sua volta, pois ela queria somente ver Jesus pela última vez.Ela o desejava de forma única e sincera.
Que dois grandes exemplos nos deixa Simeão e Maria Madalena!
Vlw cara, Depois vou fazer um menu no meu blog de parceiro e ponho o seu la tbm!
Abraço.
Fica com Deus!
Só uma pergunta, Quem é Felipe?,
Olá Agnaldo, Eu tbm quero ver Jesus. Fico pensando em Maria sentada aos pés de Jesus e penso:Poxa é querer de+ mas eu queria tanto que Ele tbm me ensinasse assim. Amei. Abração, Deus continue te dando mensagens.
Olá! Gostei muito de ter encontrado o seu blog, que o Senhor continue te abençoando.
Mensagem abençoadora. Abraço em Cristo
Rode Madalena de Jesuz.
Responda se forem capas. Com quem João teve filhos, quem é a esposa do cordeiro, porque o discípulo mais próximo de Cristo era conhecido do sumo sacerdote, como é que Cristo vê o discípulo que amava perto da crus se todos os discípulos estavam escondidos com medo de serem mortos também?
Cristo amava João (João cp.21-20 ¶´ E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
Maria Madalena amava Cristo (João cp.20-´Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. `)
Cristo aparece primeiro a Maria Madalena (Marcos cp.16-9 ¶ ´E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios`.
E por ultimo aparece a João (visão do apocalipse). João teve filhos (terceira epístola de João ´4 Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.`Pedro é considerado protetor de uma criança (´12 E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam. 13 E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
Cristo vai orar e Levou consigo Pedro, Tiago e João e João estava nu só enrolado com um lençol Marcos cp.14-51 (´Seguia-o um jovem coberto somente de um pano de linho; e prenderam-no. Mas, lançando ele de si o pano de linho, escapou-lhes despido.`)
João é conhecido do sumo sacerdote (João cp.18-16´ E Pedro estava da parte de fora, à porta. Saiu então o outro discípulo que era conhecido do sumo sacerdote, e falou à porteira, levando Pedro para dentro. `) Jesus vê o discípulo que amava perto da crus (João cp. 19-26´ Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente), mas ,
...quem esta presente é Maria Madalena (João cp.19-25 ´ E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Copas, e Maria Madalena. `) Todos os discípulos estavam escondidos com medo de serem mortos (João cp.20-19´… e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, …`)
João tem filhos,mas, não tem esposa (terceira carta de João ´Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.`)
Maria Madalena tem um suposto esposo (´João cp.20-´Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor`.)
Um anjo diz pra João (apocalipse cp.21-9 ´…e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.`)
Cristo diz (´Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã. O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!`)
Rode Madalena de Jesuz.
Rode Madalena de Jesuz