O crescente número de artistas e cantores do meio secular, que passaram a fazer parte de muitas igrejas evangélicas no Brasil têm causado algumas polêmicas e dividido opiniões entre os crentes.

Há muitos exemplos de pessoas que perteciam ao meio artístico, se converteram e dão bons testemunhos e também temos inúmeros casos de pessoas que se aproximaram da igreja e no final acabaram por escandalizar o evangelho com seus péssimos exemplos.

Hoje, estava pesquisando nas buscas do Blogger Search, quando de repente me deparei com uma notícia sobre a ex cantora sertaneja Sula Miranda, que há um tempo faz parte de uma denominação evangélica, tendo inclusive gravado um CD Gospel pela Line Records.

A notícia (ver aqui) trata de um ensaio fotográfico em que Sula Miranda fez para a Revista Dieta Já!, em que a mesma aparece de trajes sumários no inerior da publicação.

A matéria me trouxe um certo espanto, não só sobre o fato da atitude da irmã, mas principalmente por algumas afirmações que ela fez no intuito de justificar o referido ensaio.

Em um dos trechos ela diz que: "Mesmo sendo evangélica, (...) não houve nenhuma restrição, e tudo que faz na vida profissional ela consulta sua gravadora, a Line Record, que pertence ao grupo de sua igreja.

"Sou cristã! O evangélico virou um rótulo que as pessoas colocam, de forma pejorativa. A denominação que eu freqüento, não tem restrição nenhuma. Cada um sabe realmente o que é correto, e o que realmente pode e deve fazer de sua vida".

Não quero aqui fazer nem um tipo de julgamento (mesmo porque só Deus o pode fazê-lo), pois talvez essas afirmações se deva mesmo a falta de um maior conhecimento da Palavra de Deus.

Porém, gostaria de fazer algumas observações sobre as justificativas da Sula Miranda, para fazer o tal ensaio para a revista.

Primeiro, o Deus dela não é a Line Records e sim o Senhor Jesus. E é Ele, somente Ele, através da Sua Palavra que deve ditar aquilo que pode ser restrito a qualquer um que queira servi-lo. Lógico que há diferenças doutrinárias sobre questões secundárias entre as denominações e não há problema algum. Mais tem coisas que vão além dessas diferenças.

E em segundo lugar, às vezes fico me perguntando se é necessário certas coisas que as pessoas insistem em fazer mesmo depois de terem aceitado a Cristo como Salvador.

Ora, se Deus permitiu que Sula Miranda gravasse até um Cd, mesmo com pouco tempo de convertida, para que se expor e expor o evangelho dessa forma?

Combater que o "evangélico virou um rótulo pejorativo"? E que preocupação temos que ter com a avaliação que o mundo faz de nós? Esperaremos a aprovação do mundo pra quê, se o mesmo sempre lida contra o evangelho verdadeiro? O que isso importa? A não ser que seus motivos para fazer as fotos foram outros...

É incrível como o evangelho no Brasil têm se tornado tão superficial. Muitos líderes, buscando a superioridade sobre os outros, numa guerra louca e insensata, aceita tudo passivamente, ferindo os princípios fundamentais da Palavra e estão mais preocupadas com o crescimento de suas denominações do que com o Reino de Deus.

E essa estória de achar que o crente é livre para fazer o que bem entende é um problema. Lógico que Deus não obriga ninguém a nada.

Só que tudo tem uma consequência e o Senhor se agrada daquele que procura obedecê-lo e fazer Sua vontade.

Prefiro achar que somos livres é do pecado, da morte eterna, do maligno e do mundo. Somos livres para adorar ao Mestre, para pregar Sua palavra.

Mas não somos livres para achar que podemos "fazer o que achamos correto". Não, não acho e não quero sê-lo.


Como diz o apóstolo Paulo: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (1 Cor 10:23)


E também o próprio Senhor Jesus disse aos discípulos: “Vós sois meus amigos, se fizerem quanto eu vos mando”. (João 15: 14 )


Somos servos do Senhor. E o servo obedece, cumpre Seus mandamentos e jamais pode achar que possui condições de fazer coisas óbvias que ferem os princípios básicos do evangelho.

Posts Relacionados
5 Comentários
  1. Elaine 28 de maio de 2008 às 18:29  

    Há que se considerar:

    1) Se Sula tivesse intimidade com Deus, ela consultaria o próprio Senhor para saber se deveria ou não posar semi-nua para qualquer revistas... e não à Line Records. Certamente ela ouviria a doce voz de Deus lhe afirmando que quem quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4.4)

    2) Ser "evangélico" realmente é um rótulo que muitas pessoas usam para justificar algumas atitudes separatistas ou pejorativas, mesmo. Mas Jesus não nos mandou ser evangélicos. Ele nos mandou ser santos em toda a nossa maneira de viver, assim como Ele é santo. (1Pedro 1.15)

    3) Jesus realmente não quer fanáticos em Sua família, mas pessoas zelosas de todas as bênçãos que o Senhor nos deu, dentre elas a salvação, a família, os bens, e inclusive a saúde. Só que esse zelo não pode superar nosso amor e obediência ao Senhor. Implica diretamente à constante vigilância pois, "em verdade, o espírito está preparado, mas a carne é fraca". (Mateus 26.41)

    4) Cristãos que morreram para o mundo e vivem em Deus sabem que tudo realmente é permitido, mas nem tudo convém (Colossenses 3.3; 1Coríntios 10.23) e seguem isso à risca, pois já estão cruscificados com Cristo; morreram para o pecado e vivem para Deus, pela fé. Não mais vivem eles, mas Cristo vive neles e lhes ensina a viver mesmo sendo tentados mas em nada pecando, assim como Ele viveu e é até hoje e para sempre. (Gálatas 2.22; 1Pedro 2.22)

    ----

    Bom restinho de semana!

    Graça e Paz de nosso Salvador Jesus!

  2. Leo Tody 28 de maio de 2008 às 19:52  

    Concordo com o que voce falou..
    Escrevi um post sobre isso tambem..
    http://videoadoracao.blogspot.com/2007/10/ser-artista-cristo-um-sco.html

  3. Agnaldo 29 de maio de 2008 às 11:12  

    Elaine:seu comentário poderia até fazer parte da postagem. muito sincero, verdadeiro e embasado na Palavra.

    Léo Tody:li seu post. E parabéms pelas colocações. O cristão que tem como profissão ser um artista, precisa saber até vai seus limites para não ferir sua relação com Deus.

  4. BLOG 29 de maio de 2008 às 12:38  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  5. Anônimo 29 de maio de 2008 às 12:39  

    Sábias palavras (quem sabe até um desfecho) lá no post da charge do blog. Parabéns.

    O SENHOR te ilumine a cada dia.

    Shalom.