"Reservei para mim sete mil varões que não dobraram os joelhos diante de Baal. Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça." (Romanos 11:4,5)

Em todas as gerações sempre haverá um povo que honra exclusivamente o Senhor e será fiel a Ele em toda circunstância.

Este povo é o remanescente fiel, que nunca se dobrará diante de Baal e estará sempre inconformado e indignado com o mundanismo e a apostasia entre o povo de Deus.

É um povo que se separa moral e espiritualmente do pecado e da injustiça e que decide viver uma estreita e íntima comunhão, adoração e serviço à Jesus Cristo na terra.

São os que, mesmo sofrendo perseguições por causa da mensagem da cruz de Cristo e da Sua Palavra, permanecem leais a Ele até o fim.

São aqueles que buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e vivem neste mundo como "estrangeiros", desejando a pátria celestial.

É um povo que zela pela pureza da Noiva de Cristo e que não aceita os falsos ensinos e o envolvimento da mesma com os "negócios deste mundo".

Estes procuram estreitar-se no que está relatado pelo apóstolo João no livro de Apocalipse:

"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Apocalipse 14:12)

Esta é a missão do remanescente fiel: cumprir a Palavra de Deus, crer em Jesus Cristo e perseverar na luta contra todo intento de satanás.

É um povo que sofre com os pecados das nações, mas não compactua e nem se cala diante do caos moral e espiritual que domina a sociedade.

Povo que se levanta para proclamar no poder do Espírito o evangelho como única solução para os problemas da humanidade.

São aqueles que crêem na promessa de vida eterna, feita por Cristo e que morarão um dia para sempre com Ele no céu.

Eu quero estar entre os remanescentes fiéis ao Senhor desta geração.

E você, deseja isso?

Posts Relacionados
5 Comentários
  1. Anônimo 11 de junho de 2008 às 21:51  

    Olá,

    Passando para conferir as edificantes 9dades e desejar uma linda quarta feira e muita paz.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

  2. Warley José 13 de junho de 2008 às 00:30  

    Com certeza. Eu acho que este querer ser os remanescentes deveria ser um desejo unânime entre os cristãos, mas infelizmente ainda não é. mas o Pai, tem misericórdia e graça dos seus filhos, enquanto o Espírito Santo vai convencendo aqueles que está direcionados para o foco errado.
    Gostei do post meu querido irmão.
    Deus te abençoe.

  3. Thiago Pinheiro 13 de junho de 2008 às 23:34  

    Poxa, achei muito bonito o que você escreveu. Nosso desejo tem que ser esse: fazer parte desse grupo remanescente fiel, em verdade e espírito.

    Fica com Deus!

  4. Elaine 15 de junho de 2008 às 18:06  

    Não só quero, como também estou me esforçando para isso.

    Que o Espírito Santo me ajude!

  5. Anônimo 7 de agosto de 2008 às 12:24  

    Ainda há Cristãos com a mente de Cristo! Estou sempre me esforçando para estar neste grupo, o grupo dos remanescentes! Que Deus, o nosso Pai celestial nos conceda graça,amor e esperança.Cristo breve vem!!!