Duas notícias envolvendo a Igreja Evangélica nos últimos dias me trouxeram um misto de horror e perplexidade.
Não me contive e resolvi escrever sobre estes dois tristes episódios.
Primeiro a notícia vinda de Toronto no Canadá , onde "Igreja canadense comemorou assassinato de jovem decapitado em ônibus".
Diz a matéria que a Igreja Batista Westboro, também conhecida como a "igreja do ódio", comemorou a morte do jovem por achar que ele tinha um "modo de vida asqueroso" e que isso foi "um presente de Deus".
A mesma Igreja também comemora a morte de soldados americanos no Iraque como sendo "obra de Deus" para castigar os EUA.
Confesso que quando li essa notícia fiquei bastante horrorizado. Como pode uma Igreja?? ensinar algo tão terrível?
E o pior, afirmar que Deus aprova tais insanidades? Qual Deus que esssa Igreja segue?
Certamente não é o da Bíblia Sagrada.
A segunda notícia é daqui do Brasil mesmo. Em Fortaleza no Ceará "Evangélicos fazem campanha contra reeleição da Prefeita Luizianne".
Diz a matéria que a Igreja Assembléia de Deus do Ceará iniciou uma campanha publicitária contra a reeleição da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).
E que centenas de outdoors e cartazes foram espalhados pela cidade pela Comaduec (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Estado do Ceará) pedindo que os eleitores não votem na petista.
Os cartazes trazem a frase: "Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus. Diga não a Luizianne".
Vejam que, como se não bastasse o fato da Igreja de Cristo estar se envolvendo cada vez mais em assuntos que nada têm haver com o Reino de Deus, a matéria relata que o evangelista J. Menezes, que disse ser o responsável pela propaganda contra a prefeita, alegou que a campanha é um manifesto da Assembléia de Deus pelo fato de Luizianne ter vetado um projeto de lei que previa a manutenção de um exemplar da Bíblia nas bibliotecas das escolas municipais de Fortaleza.
"O fato de Luizianne ter assinado [o veto] mostra claramente que ela se declara contra a Bíblia sagrada", afirmou Menezes.
O evangelista disse que mandou confeccionar cerca de 100 outdoors e 800 cartazes mas não soube dizer qual foi o custo da propaganda. Ele explicou que a igreja pagou a propaganda com dinheiro arrecadado entre os fiéis."
É brincadeira? O Evangelista (que deveria era estar evangelizando), além de afirmar toda essa manipulação barata usando a Bíblia Sagrada e a Igreja, ainda têm a coragem de dizer que "quem pagou o material usado foi o dinheiro dos fiéis!".
Além do mais a prefeita (que não governa a cidade somente para os evangélicos e sim para todos), veta um projeto e se torna "inimiga da Bíblia e do povo de Deus??"
E aí a Igreja usa a influência que possui entre os fiéis e o dinheiro dos mesmos para se envolver em politicagem barata?
Enfim, foram duas notícias muito triste, que só nos mostra como a Igreja em todo o mundo vem perdendo o foco que Cristo quer da mesma.
No caso da Igreja Batista Westboro no Canadá, a heresia e a carnalidade demoníaca se travestindo de Evangelho e no caso da Assembléia de Deus do Ceará, mais uma mostra de como a Igreja não deveria se envolver nesse nível com a política.
O pior é que nos dois casos as pessoas teimam em usar a Bíblia para legitimar tais atos.
Que o Senhor Deus nos mantenha em alerta contra tantas aberrações que vêm acontecendo dentro da Sua Igreja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, irmão Agnaldo!
Quando deparamos com notícias como estas, temos o amor em Cristo para sabermos que, não estamos falando da ‘Igreja’, mas com o sistema religioso que está sendo construído pelos homens, um emaranhado de denominações, cada qual vendendo seu peixe, amantes de si mesmos, com o que mais conveniente lhes forem, independente de pisar sobre ‘a’ ou ‘b’, criando doutrinas do seu próprio conhecimento, uma ‘certa cúpula intelectualizada’, tudo a seu bel prazer...
Por que o que aí está, o que por aí chamam de ‘igreja’, jamais será o que nosso Amado Salvador proclamou em Mateus 16.18, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”.
Com relação a politicagem barata, podemos notar que isto refere-se ao fato de denominações de um grupo religioso, que de uma região para outra, de um bairro para outro, de um templo para outro, possuem doutrinas diferentes, mas o nome da ‘igreja’, da denominação é o mesmo, então fica a pergunta, que igrejas/denominações são estas, que pregam doutrinas diferentes??? Vem daí os abusos que estamos presenciando...
Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com