"Ora, quando Herodes viu a Jesus, alegrou-se muito; pois de longo tempo desejava vê-lo, por ter ouvido falar a seu respeito; e esperava ver algum sinal feito por ele; e fazia-lhe muitas perguntas; mas ele nada lhe respondeu." (Lucas 23:8,9)

Esta é uma das muitas passagens bíblica que nos mostra que nem sempre uma alegria exterior expressa a verdadeira adoração, louvor e honra devida ao Senhor Jesus.

Aqui vemos o relato do momento em que Cristo estava sendo interrogado um pouco antes de Sua crucificação.

Primeiro Ele tinha sido levado à Pôncio Pilatos que tendo-o examinado resolveu depois enviá-lo a Herodes, que era o governador da Galiléia.

Observem no texto que Herodes ao ficar diante de Cristo demonstrou que "há tempos desejava vê-lo" e também "alegrou-se muito" quando viu o Mestre.

Na verdade Herodes o tratou como se Ele fosse um mágico e gostaria que Jesus operasse um sinal.

Era um falso desejo. Era uma falsa alegria!

O que Herodes queria era um "show" de Jesus e que Ele demonstrasse o "Seus poderes miraculosos" para saciar seus desejos humanos.

Um fato parecido com este episódio ocorreu também com o s apóstolos no livro de Atos:

"E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.
E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;


Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade.


E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;

Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.

E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas. Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.

E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.

Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.

Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).

Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.

E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo." (Atos 8:5-19)

Vejamos que Simão, começou a seguir os apóstolos depois que viu as manifestações de poder do Espírito Santo(vv. 6,7) e via a alegria do povo (v.8) e ficou impressionado com o fato de que através da imposição de mãos dos apóstolos os samaritanos recebiam o Espírito Santo.

Notem a semelhança:Herodes diante de Jesus Cristo e Simão diante dos apóstolos. O que eles queriam?

Eles queriam o "show". Queriam satisfazer seus desejos humanos e impuros e pensavam que estavam diante de "mágicos" e não diante de Deus.

Amado leitor, sou crente pentecostal e também gosto muito de sentir o mover do Espírito Santo. E fico maravilhado com os sinais e prodígios que também hoje são realizados no meio da Igreja de Cristo através do Seu poder.

Mas é necessário antes de tudo isso, darmos o verdadeiro louvor e honra ao "dono dos sinais". O que importa é Quem Jesus é e não o que Ele pode nos dar.

Importa é reconhecer o Seu sacrifício na Cruz do Calvário que nos abriu a porta da salvação eterna.

Temos que desejar vê-lo face à face e adorá-lo independentemente de qualquer sinal, cura ou milagre.

Não podemos ser tão medíocres e desejá-lo por aquilo que Ele possa demonstrar para nós e sim pela Sua presença.

Ao nos aproximarmos Dele não podemos limitar nossa comunhão ao fato de sentirmos Sua presença, vermos ou recebermos algo do mesmo.

Só Ele nos basta.

Não quero "show". Quero somente Jesus Cristo.

Posts Relacionados
6 Comentários
  1. Anônimo 10 de agosto de 2008 às 08:21  

    Amém!!!!
    Fé não tem nada a ver com sentimentos, emoções. Fé é dom de Deus. Se vivermos pelas nossas emoções, o inimigo sabe muito bem como nos anular, é só trazer um dia nublado e de tristezas! Mas a fé, quando você não se sente bem ou está cansado, te faz levantar e prosseguir. Os sinais fazem parte e a Bíblia diz que eles seguiram a Palavra (ministrada com fé).

    http://vivendonosobrenatural.co.cc

  2. Anônimo 10 de agosto de 2008 às 09:58  

    Amém. Que bela mensagem. Eu, na realidade, tenho horror a parafernália feita dentro das igrejas e que não estão escritas sequer na Bíblia, as palmas e danças mundanas. Gosto do culto racional, com som discreto e onde podemos realmente falar com o Senhor.

    Passando para convidar para a festa de 3 anos do meu blog e onde este edificante espaço faz parte da história.

    Graça e paz!
    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

  3. Anônimo 20 de agosto de 2008 às 21:08  
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  4. Anônimo 20 de agosto de 2008 às 21:12  

    Gostaria de dizer que o mover sobre natural nao e um show!
    E sim uma bencao de Deus,que e demonstrada de Gn a Ap.Valido em nossos Dias. Antes ouvessem mais Filipes em nossos dias,pois assim muitos outros acretitariam na cruz de Cristo, e tambem seriam batizados.

  5. Agnaldo 22 de agosto de 2008 às 14:12  

    A anônimo leitor acima:
    Sugiro que você releia o texto. Pois parece que não entendeu o mesmo.
    1- O artigo não diz que "o mover sobrenatural" é um show e sim a "atitude carnal" tanto de Herodes e Simão em relação à Jesus e ao Espírito Santo,respectivamente;
    2-O artigo também não diz que o "mover de Deus" não é válido em nossos dias;
    3-Quem converte de verdade o homem à Cristo, não é o "mover" e sim a pessoa do Espírito Santo.
    Creio que o amado leitor não leu atentamente o texto e se leu, talvez não entendeu muito a mensagem expressada no mesmo.
    Em Cristo,
    Agnaldo - Editor do Desperta Igreja!

  6. Anônimo 16 de novembro de 2008 às 22:27  

    Amado irmão,
    Sei como se sente porque até pouco tempo frequentava uma denominação destas, mas pela palavra do Senhor, meus olhos foram abertos e vi que a maioria das denominações usam de artíficios para encher
    igrejas com propósitos
    terrenos,para contrução de templos faraônicos,teleshows,
    onde o homem é glorificado,idolatrado,quando toda a honra e glória deveria ser ao Senhor.Estas denominações transformaram-se em covil de saqueadores: SINAGÓGA DE SATANÁS como disse o Senhor Jesus. Através da palavra de advertência
    retirei-me.
    Em Efésios 5:6-7
    " NINGUÉM VOS ILUDA COM PALAVRAS VÃS, POIS POR ESTAS COISAS
    VEM A IRA DE DEUS SOBRE OS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA.
    ENTÃO NÃO SEJAIS PARTICIPANTES COM ELES"
    A maioria das denominações envolvidas com ecumenismo mundial,G12
    igrejas em células,da prosperidade, etc. que
    no entendimento que o
    Altíssimo me capacita
    através da PALAVRA
    ,estas denominações, estão em plena APOSTASIA como havia predito o Senhor Jesus sobre a multiplicação de falsos apóstolos nos ultimos temos... e não é o que está acontecendo hoje?
    Acredito que o discernimento que Deus dá através da sua PALAVRA, se estivermos atento e ouvindo, sendo um cristão verdadeiro, se sentirá incomodado com as heresias e se retirá, pois se ficar tendo noção do erro sendo cometido, será julgado como cúmplice!
    Eu pedi a Deus com fé e encontrei uma denominação simples, sem "shows de
    prodigios e
    maravilhas".Uma denominação fundamentalista independente( estas denominações estão cada vez mais difíceis de serem encontradas) onde é pregado exclusivamente
    o Evangelho de Cristo e a glória é totalmente para ELE. Voltei ao meu primeiro amor.
    Sua irmã em Cristo Valquiria.