E o pastor Caio Fábio mais uma vez está em destaque na grande mídia secular. Uma pena que, mais uma vez suas palavras são usadas, não para trazer coisas boas para o evangelho e sim para fazer parte do jogo sujo da política nacional.

Na última vez que Caio Fábio apareceu bastante foi quando resolveu atacar o pastor Silas Malafaia e sua família, com diversas acusações. Agora o alvo é a Igreja Universal.

Vejam um trecho da notícia que está circulando na mídia:

Crivella diz que cabe à Igreja Universal responder denúncias feitas por pastor no YouTube
O bispo da Igreja Universal e candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), evitou nesta quarta-feira comentar os ataques do pastor evangélico Caio Fábio. Em vídeo publicado no YouTube --e divulgado ontem pelo ex-blog do prefeito Cesar Maia--, o ex-presidente da AEVB (Associação Evangélica Brasileira) acusa a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) de lavar dinheiro para o narcotráfico da Colômbia. (Folha OnLine)

Não sou muito chegado a forma como a Igreja Universal prega o evangelho, com seus exageros e sensacionalismos.

Mas o pastor Caio Fábio ultimamente anda se envolvendo em cada coisa. As acusações que fez contra Silas Malafaia no ano passado já foi uma insensatez sem tamanho e agora suas palavras sendo usadas em guerra política.

Como um pastor perde tempo se envolvendo com tanta confusão e coisas que não edificam ninguém?

Afinal, o que isso traz de proveitoso?

Questionar desvios doutrinários em defesa do verdadeiro evangelho e da Igreja de Cristo é correto.

Agora servir de acusador às pessoas ou instituições ligadas à Igreja de Cristo, seja ela qual for, é de uma insensatez sem tamanho.

Posts Relacionados
7 Comentários
  1. Ricco 18 de setembro de 2008 às 09:04  

    e laia, Pator Caio Fabio!!! "Pastor" de onde? de qualquer coisa, menos do Reino de Deus...

    Pesquise ai na net os termos Caio Fabio, Vinde e lavagem de dinheiro. Ai você verá que lavava dinheiro nos anos 80 atrás de máscara de Pastor... é, ele mesmo, Caio Fabio!

  2. Anônimo 18 de setembro de 2008 às 09:11  

    Ao contrário do comentário sobre o Caio Fábio, nada melhor que saber outras versões de evangélicos sobre esse sensacionalismo dito bíblico de euforia e alienação. Caio Fábio é do meio, fala bem e mostra um outro lado. Somente será ruim dizer o que diz se não for a verdade; mas, se é verdade, por que esconder ou alguém supor que a verdade não liberta? Os evangélicos de igrejas triunfalistas e dinheiristas devem mesmo receber uma boa advertência de quem nesse ramo é evangélico, é inteligente e pensa de outro modo.

  3. Agnaldo 18 de setembro de 2008 às 12:05  

    "Somente será ruim dizer o que diz se não for a verdade;"
    Esse é problema:acusar os outros e não provar nada.
    Não pertenço a Universal e o blog é independente, mas acho que um Pastor não deveria servir pra propagar assuntos como este.
    Se há irregularidades em qualquer instituição,seja ela religiosa ou não, no âmbito criminal, que a justiça investigue e puna os envolvidos.
    Devemos sempre questionar assuntos doutrináros, relacionados somente à Bíblia Sagrada.

    "Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio." (pv 10:19)

    "Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras." (ec 5:3)

  4. Anônimo 19 de setembro de 2008 às 12:58  

    O pastor Caio Fábio é um dos melhores pastores que o Evangelho no Brasil já produziu, quanto as críticas que ele tem feito todo mundo sabe que é real, agora a maioria dos evangélico não querem aceitar aquilo que estava encoberto a muito tempo, ai quando aparece alguém que tem coragem de colocar no ventilador a podridão desse evangelho institucionalizado para fora, ai todos dizem ele é louco, por ventura não de serão o mesmo com João batista quando denunciou as imoralidades da sua época? pois bem o que o caio falou é apenas a ponta do auciberg, muitas coisas ainda vai acontecer nesse meio de pessoas que querem apenas usar o nome de Deus para enganar o próximo, no mais tenho pena das pessoas que ainda acredita nos malas da vida, nos Macedo, oro para que Deus tem misericórdia deles e que ele se converta de verdade e pratique o Verdadeiro evangelho da graça de Deus.

  5. Anônimo 25 de setembro de 2008 às 09:41  

    O Candidato Cesar Maia tentou tirar proveito politico de algumas denuncias do Caio Fabio veja a resposta do Caio dada ao jornal O Globo:

    http://www.caiofabio.com/novo/caiofabio/pagina_conteudo.asp?CodigoPagina=0410100012

  6. Unknown 2 de outubro de 2008 às 21:42  

    "E a verdade vos libertará"
    A atitude de combater a heresia que permeia o sensacionalismo de certas instituições protestantes.Manter uma postura de combater e atacar os falso profetas demonstrando seus pontos fracos, apenas remete a atitude de Cristo com seu rompimento aos velhos costumes na qual estavam atrelados os fariseus.QUando um homem se levanta contra um gigante deus da força ,pois tem a fé de davi perante golias...

  7. Anônimo 9 de janeiro de 2009 às 16:55  

    O que acontece é que as pessoas seguem pastores e não a palavra de Cristo. O que vejo o Caio criticar é o status de seita que o IURD se tornou. Pouco da palavra de Cristo e muita distorção, simbolismos. Nunca vi Jesus ensinar nada disso.

    O evangelho me fez livre para dicernir a verdade, e o ataque não está no evangelho e sim na falta dele. Me desculpem, mas a IURD se distanciou muito ( ou nunca esteve) no caminho do Evangelho de Cristo. Um evangelho verdadiro, que cura e liberta, pela Graça. Deus me perdoe se eu estiver errado, mas a verdade tem que ser dita e amo a vida do Caio Fábio pela coragem e liberdade de abrir os olhos dos que acabam cauterizados pelo teatro e acabam se distanciando da verdade, junto com a igreja, gosto de sua falta de rabo preso com os "gigantes da fé" no Brasil.

    Lamentável o site perder tempo em atacar o lado que está apenas mostrando a verdade. Parece que desejam que as coisas continuem caminhando para onde estão caminhando. Um evangelho baseado em grana.

    A Paz. E que a Verdade que liberta possa nos libertar de bandeiras e placas de igreja que destroem e mascaram o evangelho simples, perfeito e santo que foi deixado por Nosso Senhor.

    Xô religiosidade!