Ontem estava assistindo na TV o programa SBT Realidade apresentado pela Ana Paula Padrão e me deparei com cenas que me chamaram a atenção.

O programa, intitulado A Bahia de Todos os Santos, mostrou as festas da Irmandade da Boa Morte, de São Lázaro e de Bom Jesus da Lapa e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Tinha de tudo: pessoas que celebram a "boa morte" com um cortejo em homenagem a morte de uma santa católica, que vai sobre os ombros dos devotos devidamente deitada.

Um padre, numa igreja católica que participa de oferendas junto com devotos de outra religião afro e dança axé durante a missa...

Porém, o que mais me chamou a atenção foi um casal de franceses que tinham vindo ao Brasil especialmente para "tomar um banho de pipoca" com um pai-de-santo.

O tal pai-de-santo falava à reportagem que o casal (que chorava supostamente de emoção) só se tratava com ele.

Fiquei pensando um pouco naquelas tristes cenas e me veio à mente o apóstolo Paulo quando passou por Atenas e viu o povo entregue à idolatria:

"E os que acompanhavam a Paulo levaram-no até Atenas e, tendo recebido ordem para Silas e Timóteo a fim de que estes fossem ter com ele o mais depressa possível, partiram. Enquanto Paulo os esperava em Atenas, revoltava-se nele o seu espírito, vendo a cidade cheia de ídolos." (Atos 17:15,16)

É muito triste vermos as pessoas perdidas e carentes de salvação. Seguem religiões "inventadas" pelos homens e doutrinas demoníacas.

Fabricam "mediadores" para tentarem chegar até Deus, sendo que o único que pode fazer isso é o Senhor Jesus Cristo: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Tm 2:5)

Que cena triste aquela mulher vir de um país tão distante para "se tratar" com um pai-de-santo.

Pobre mulher, cega das verdades bíblicas, sem saber que aquele homem nada pode fazer de fato por ela: "...são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." (Mt 15:14)

Só nos resta orar, evangelizar, orar e evangelizar.

Para que assim possamos seguir a recomendação da Bíblia: "E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida, e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor..." (Jd 1:22,23a)

Posts Relacionados
0 Comentários