Passado o primeiro turno da eleições municipais em todo o Brasil, pensei que não mais abordaria o tema Igreja x Política aqui no blog.

Porém, uma notícia no site de O Globo me fez voltar a postar sobre este polêmico tema.

Vejam um trecho da notícia:

"Depois de acabar com rebeliões em presídios, salvar a vida de condenados pelos tribunais do tráfico e retirar "mais de 5.100 pessoas" do crime, o pastor Marcos, fundador da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, se aventura agora pelo mundo político. Nas últimas semanas, abriu os cultos, a maioria deles em praça pública, para políticos em campanha nos grandes redutos eleitorais do Rio. Pelo menos quatro candidatos a prefeito já tiveram oportunidade de subir ao púlpito e serem abençoados pelo pastor.
Embora diga, nas pregações, que não é ligado a partidos e nem tem pretensões políticas, pastor Marcos já fez as suas escolhas para as eleições de domingo. Sempre com a Bíblia nas mãos, ele pregou abertamente por Lindberg Farias (PT) (...)
Estrela em ascensão no universo pentecostal, principalmente após ser autorizado a pregar novamente nos presídios (onde fora proibido de entrar por quatro anos), Marcos Pereira cumpriu uma intensa agenda de cultos externos na reta final da campanha, além de receber políticos na sede de sua igreja, um templo inacabado, com capacidade para 800 pessoas, no bairro Éden, em São João.
A pregação política do pastor é mais forte na sua peregrinação pelos municípios do Grande Rio. Lindberg, por exemplo, recebe apoio do religioso em eventos promovidos nos bairros carentes da cidade. O próprio petista revela que, a cada 15 dias, ganha uma oração particular de Marcos.
Ele é uma personalidade e tem força política. É um grande puxador de votos. Tem influência em todas as denominações das igrejas evangélicas. A cada 15 dias recebo uma oração pelo telefone -contou Lindberg."


Vejam só como estão as coisas.O Pastor Marcos, pessoa que faz um ótimo trabalho nos presídios cariocas, ficou bem conhecido depois de aparecer no programa Fantástico da Rede Globo, agora se aventura também entre os políticos, sendo conhecido pelos mesmos como "um grande puxador de votos".

É por essas e outras que não me canso e não me cansarei de abordar essa perniciosa relação entre a Igreja e a Política.

Não consigo entender a infeliz atitude de Pastores, Apóstolos, Missionários ou seja lá que título tenha o "líder" de vários ministérios que se submetem a este tipo de coisa.

Como seria bom se os atuais "homens de Deus" atentassem para os exemplos da Bíblia Sagrada.

Homens que eram conhecidos, não pelo envolvimento com as coisas temporais e sim pelas coisas pertecentes ao Reino de Deus.

Homens como Daniel, que era conhecido em toda Babilônia por ter um "espírito excelente, ciência e entendimento"(Dn 5:12).Ou como Estevão que todos o viam "pregando com sabedoria e sinais de poder no Espírito Santo".(Atos 6:10)

E o apóstolo Paulo?Que tal sermos conhecidos como Paulo? Fraco, sofredor, cansado, injuriado, vil, blasfemado, lixo e escória deste mundo.(1 Cor 4:10-13) Sofrimentos e acusações unicamente pela obra de Deus.

Mas hoje o que vemos?Homens sendo enganados pela soberba fútil de estar em "evidência".Se enroscando na política e com os políticos em busca de tantas coisas vãs e que nada tem haver com que Deus designou para fazerem.

Buscam o sucesso, fama, poder, status, dentre tantas outras coisas banais e mundanas.

Que Deus levante mais homens semelhantes à Daniel, Estevão e Paulo.

Homens que sejam conhecidos pela sabedoria na Palavra, dons de poder no Espírito Santo e até mesmo no sofrimento pela causa do Mestre.

Posts Relacionados
4 Comentários
  1. Talita Cristina M.Santos 10 de outubro de 2008 às 16:44  

    Obrigado querido
    espero nos corresponder mais...
    Shalom
    que bom que meu testemunho serviu fico feliz...
    Talita
    Seja Diferente Siga a Cristo

  2. Elaine 10 de outubro de 2008 às 22:22  

    "Não vos conformeis com este mundo..."

    Devemos prestar mais atenção nessa diretiva e levar isso muito mais a sério.

    E nas próximas eleições é possível que tenhamos notícias menos vergonhosas...

    Shalom.

  3. JamesCondera 10 de outubro de 2008 às 22:39  

    Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor, irmão Agnaldo!

    “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”, "e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriou."

    Assim, nestes dias trabalhosos sem amor, há “homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”, que se desligam de Deus e ligam ao mundo...

    Fraternalmente.
    James.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

  4. Unknown 11 de outubro de 2008 às 02:18  

    Olá adorei seu blog e por esse motivo deixei um mimo pra vc no meu blog: www.comiloesdeplantao.blogspot.com
    vai até la e confira
    beijos