No último Domingo, estava no culto na minha igreja e ao ouvir no momento do louvor uma música que gosto muito, comecei a pensar em algumas coisas.

Um trecho desta música (do conhecido grupo Clamor Pelas Nações) dizia:

"Se ele deu seu coração
Porque não posso dar o meu
Se ele deu a sua vida
Porque eu não daria a minha"


A igreja toda cantava em uma só voz e a adoração tomou conta daquele lugar.

Ao chegar em casa fiquei meditando naquele louvor e mais precisamente no trecho acima citado.

Então parei pra pensar:até onde aquilo que cantamos horas atrás tem sido real em minha vida?Será que quando declaramos certas coisas numa reunião, temos a exata noção do que isso significa?

Será que verdadeiramente daríamos ou estamos dando o nosso coração e a nossa vida por e para Jesus Cristo? Estaríamos dispostos mesmos até morrer por Sua causa?

Mesmo que saibamos que há inúmeros cristãos que cumprem isso sacrificando suas vidas nos campos missionários pelo mundo, será que a maioria de nós que vive dentro das igrejas, estamos dispostos a cumprir o que muitas vezes cantamos ou pregamos? O que declaramos dentro das igrejas, estamos realizando fora da mesma?

Ou nosso evangelho está distante do evangelho vivido e praticado pelos apóstolos na Igreja Neotestamentária?

E o nosso coração está em perfeita sintonia com aquilo que professamos?Ou as palavras do Mestre, registradas no livro de Mateus tem algo a dizer a nós? "Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim."(Mt 15:8)

Óbvio que não podemos generalizar, pois com certeza há pessoas que participam ativamente dos cultos em suas igrejas e vivem uma vida conforme a Palavra de Deus também fora dela.

Pessoas que, como mencionado acima, estão nos campos missionários, deixaram família, emprego, os estudos para trás para viverem pregando a Palavra de Deus pelo mundo. Ou mesmo fazendo a obra de Deus evangelizando em presídios, nas ruas, nas favelas, nos hospitais e deixando às vezes o cinema, o shopping, a praia etc em segundo plano.

Mas no geral, será que estamos dispostos mesmos a viver aquilo que temos externados ao Senhor?

São dúvidas que nos cerca e nos faz pensar se não estamos bem distantes de viver o verdadeiro evangelho de Cristo.

Ainda bem que, o Senhor nos ama independente das nossas fraquezas ou falhas e que somos eternamente dependentes das Sua ricas misericórdias.

Posts Relacionados
1 Comentários
  1. Kennedy Lucas 19 de outubro de 2008 às 18:10  

    Oi Agnaldo!
    Resolvi publicar algumas frases interessantes que li esta semana por aí na Blogosfera, inclusive uma sua!
    Abraços!