As diversas turbulências que tem acontecido no mundo e na Igreja, muitas vezes nos deixam sufocados e angustiados.

Vemos no mundo atual uma grande crise econômica, violência, catástrofes, maldades, corrupção etc. "...pois vejo violência e contenda na cidade.
Dia e noite andam ao redor dela, sobre os seus muros; também iniqüidade e malícia estão no meio dela.
Há destruição lá dentro; opressão e fraude não se apartam das suas ruas."
(Sl 55:6-8)

Na Igreja de Cristo a situação também tem sido dolorida:heresias, dissenssões, escândalos, divórcio, resistência às verdades bíblicas... "Pois não é um inimigo que me afronta, então eu poderia suportá-lo; nem é um adversário que se exalta contra mim, porque dele poderia esconder-me;
mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu amigo íntimo.
Conservávamos juntos tranqüilamente, e em companhia andávamos na casa de Deus."
(Sl 55:12-14)

E com tantos problemas nos cercando, dificilmente não somos atingidos de alguma forma por essas dificuldades.

E em meio à tantas lutas, sejam elas seculares ou espirituais, muitas vezes a vontade é de fugir de tudo isso. "Pelo que eu disse: Ah! quem me dera asas como de pomba! então voaria, e encontraria descanso.
Eis que eu fugiria para longe, e pernoitaria no deserto.
Apressar-me-ia a abrigar-me da fúria do vento e da tempestade."
(Sl 55:6-8)

Porém, isso não é possível, visto que o próprio Senhor Jesus nos diz: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33)

Sendo assim, a resposta e única solução em momentos angustiantes como estes, tanto no mundo como na Igreja de Cristo, é invocar o Deus vivo a todo instante: "Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.
De tarde, de manhã e ao meio-dia me queixarei e me lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.
Livrará em paz a minha vida"
(Sl 55:16-18a).

Devemos lançar sobre Ele todas as nossas preocupações: "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado." (Sl 55:22)

E assim, com certeza teremos a vitória para continuar firmes na caminhada com o Senhor Jesus Cristo, mesmo em meio há tantas tribulações.

Posts Relacionados
0 Comentários