"Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhe concedia que falasse" (At 2.1-4).

Não é saudosismo, não, não! 


Mas por onde anda o genuíno Pentecostes? Sim, aquele do texto supracitado: "... de repente veio do céu um som...," um som. Não de instrumentos (nada contra os mesmos), mas como de um vento soprando muito forte.

Por onde anda o genuíno Pentecostes, que encheu todos do Espírito Santo e a falar outras línguas, segundo o Espírito lhe concedia que falasse?

Por onde anda o genuíno Pentecostes, sim, àquele que impactou um simples e semi-analfabeto pescador, a pregar o sermão que em só dia agregaram-se quase três mil almas ao lado de Cristo (At 2.41)?

Por onde anda o genuíno Pentecostes, que uma certa vez, à porta Templo chamado Formosa, Pedro falou a um paralítico: "Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: Em nome de Jesus Cristo o Nazareno, levanta e anda" (At 3.1-6)?

Hoje em nossos púlpitos existem muitos gritos, mentiras de pregadores, inovação, muita informação, muito palavreado, fogueira santa muito blá-bla-bla, mas não tem levanta e anda.

Por onde anda o genuíno Pentecostes, que permitia aos seguidores de Cristo, quando questionados, a respeito da fé, ter coragem de dizer sem rodeio, sem bajulação que Jesus é o Senhor e Salvador; mesmo correndo o risco de serem açoitados, presos ou até mortos? "Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhe disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel..." (At 4.8). 

Já vi políticos em gabinetes pastorais, soltar baforadas de cigarro no rosto do pastor. Tudo em nome da boa amizade! Tudo em nome da boa ética! Dá vontade de dizer: "Entrega essa tua credencial meu irmão, e vai plantar batata no asfalto quente."

Por onde anda o genuíno Pentecostes, que quando os crentes oravam, o lugar tremia, pois todos eram cheios do Espírito Santo (At 4.31)? Eles faziam orações que terminavam em verdadeiros terremotos.

Por onde anda o genuíno Pentecostes, que mantinha a comunidade cristã unida, ao ensino, koinonia (comunhão), partir do pão e nas orações; piláres do verdadeiro cristianismo (At 2. 42; 4. 32-35)? 

Há se os crentes de hoje pudessem usufruir, vivenciar um pouquinho do genuíno Pentecostes! Teríamos uma igreja não de um movimento estranho, mas do GENUÍNO MOVIMENTO PENTECOSTES.

Por onde anda o genuíno Pentecostes, que impactou um pregador chamado Estêvão, que mesmo sendo apedrejado, não cessou de falar a verdade até morte (At 7. 1-60)?

Por onde anda o genuíno Pentecostes, que fez um missionário deixar a uma grande igreja, e, ir pregar, para um viajante que passava por uma estrada desértica (At 8. 4-8; 26-40)? Que Deus nos dê, homens semelhantes a este.

Por onde anda o genuíno Pentecostes, que transformou Saulo, em um verdadeiro servo do Senhor Jesus (At 9.)? Depois ele disse: "Não vivo eu, mas Cristo vive em mim" (Gl 2. 20).

Por onde anda o genuíno Pentecostes, que mudou o coração de um piedoso centurião de Cesareia, cujo nome era Cornélio? O resulta. Derramamento do Espírito Santo sobre todos que ouviam a palavra (At 10. 1- 48; vs chave, 44,46).

Que o povo de Deus, faça um grande clamor, em favor de um grande avivamento, do genuíno Pentecostes

"... aviva a tua obra ó SENHOR, ..." (Hb 3. 2).

Por: Pr. José Ribamar Rodrigues

Fonte:Ultimato

Posts Relacionados
3 Comentários
  1. JamesCondera 10 de dezembro de 2008 às 13:33  

    Graça e paz vos sejam multiplicadas, amados irmãos.

    Em verdade, o Genuíno Pentecostes foi impactado, transformaram-no em língua estranhas (até estranhas às de Atos 2.11) e o renomearam como Pentecostalismo...

    A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

    Fraternalmente.
    James.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

  2. Joao Cruzue 13 de dezembro de 2008 às 17:26  

    .

    Oi Irmão Aguinaldo,

    Obrigado pelo comentário sobre meu Post "A cocaína mata, mas Jesus liberta do pó"l. Vim retribuir e gostei muito desta matéria do Últimato. Jornal antigo e Bom.

    Seu blog é muito bom. Eu aprecio os Blogs pelos primeiro pelo conteúdo e depois pelo design. O conteúdo é muito bom e o visual é muito agradável.

    Parabéns pelo belo trabalho.

    Irmão João.


    .

  3. Anônimo 24 de dezembro de 2008 às 23:35  

    Paz a todos,
    Onde está o genuíno Pentecostes? Difícil de responder mesmo, mas creio que reside no coração dos genuínos crentes mundo afora que expressam o nome de Jesus acima de todo nome!
    Suas indagações sobre onde está o genuíno Pentecostes falam de uma verdade que poucos tem coragem de dizer. Parabéns! Deus abençoe.

    José Camilo - Belém do Pará.