O caso do sequestro em Santo André que comoveu o país e terminou com a trágica morte da jovem Eloá Pimentel, foi o assunto mais falado na mídia tradicional nos últimos dias.

Confesso que hesitei ao máximo postar sobre tão doloroso acontecimento, devido a tristeza e perplexidade que tomou conta de mim.

A violência nossa de cada dia, há muito que me faz pensar até onde isso tudo vai chegar.

Muitos especialistas em segurança, psicólogos e palpiteiros de plantão deram suas opiniões sobre a tragédia.

Uns culparam a "falta de preparo" da polícia no momento da invasão ao apartamento e pelo não uso dos 'atiradores de elite' para matar o sequestrador(aí os mesmos, hoje estariam acusando a polícia por matar o Lindemberg e esquecendo que a obrigação de investir no preparo da mesma é do governo do estado).

Outros acham que a culpa é dos pais de Eloá, pois permitiram que a filha começasse a namorar aos 12 anos de idade(como se issso pudesse justificar alguma coisa, pois se fosse 20,25 ou 35 anos, não seria menos trágico).

Enfim, poderíamos ficar por muito tempo tentando achar alguma resposta que amenizasse a nossa preocupação em viver num mundo cercado pela maldade humana e cheio de distúrbios.

Uma sociedade como a nossa, que vive envolta em tantas desigualdades sociais e corrupções diversas tende a vivenciar mais tragédias desse tipo.

Na verdade acabamos colhendo os frutos da rebeldia de muitos contra os preceitos da Palavra de Deus:

"Ai daqueles que nas suas camas intentam a iniqüidade, e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão!
E cobiçam campos, e cobiçam casas, e arrebatam-nas; assim fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança."
(Mq 2:1,2)

Verdadeiramente os dias são maus e só nos resta pregar a Palavra de Deus e orar para que as pessoas venham a conhecer a única solução, que é Jesus Cristo, para os diversos problemas que andam destruindo as famílias, como a falta do amor verdadeiro, paz, respeito ao próximo, caridade, dentre tantos outros frutos formados no caráter daquele que vive a prática da Bíblia Sagrada.

Que o Senhor nos dê equílibrio nestes 'dias maus' e que coninuemos a pregar com autoridade a Sua Palavra, mesmo em meio a tanta iniquidade.

Posts Relacionados
2 Comentários
  1. Anônimo 23 de outubro de 2008 às 13:03  

    Belíssimo comentário. Foi realmente na "ferida". Que Deus lhe cubra de bênçãos e vitórias! Obrigado por esse belo Blog.

  2. Enzo Almeida 24 de outubro de 2008 às 10:53  

    Amigo Agnaldo,

    A realidade da violência é muitas vezes velada pelo "show" criado pela mídia e que acaba por criar uma sensação de distância de nossas vidas, mas a verdade é que ela anda bem perto.
    Parabéns, Que Deus continue lhe usando nessa sua força!
    Encontro com O Poder - Vida Cristã - Poder e unção